quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Depressão: Sinal de alerta

Oi gente, tudo bem?




Nos tempos de hoje, é comum ouvir que "fulano" tá com depressão, "sicrano" tá tomando remédio e tá indo ao psicólogo. Muitas pessoas não entendem e falam que isso é doença de rico, é "frescura" quer aparecer, principalmente quando acontece com as celebridades, "esse povo cheio dos dinheiros estão tristes!" esse tipo de pensamento, sim é triste.

Depressão é uma doença séria e que pode levar a morte, por suicídio.

Depressão é uma doença psiquiátrica, crônica e recorrente, que produz uma alteração do humor caracterizada por tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa, assim como a distúrbios do sono e do apetite. 

Tem diversas causas que vai do genético a consumo de medicamentos.

Depressão é uma doença como qualquer outra. Não é sinal de loucura, nem de preguiça, nem de irresponsabilidade. Se você anda desanimado, tristonho, e acha que a vida perdeu a graça, procure assistência médica. 
O diagnóstico precoce é o melhor caminho para colocar a vida nos eixos outra vez.
Pode acontecer com qualquer pessoa, criança, idosos, homem, mulher e até em animais.

Gente, então vamos ser conscientes e tratar da nossa cabecinha, se alguma amiga ou familiar estiver triste, pelos cantos, se isolando, chegue junto, converse, com certeza vai fazer diferença para essa pessoa.
Deixe claro que o ama e que vai estar ali do lado dela sempre e que ela não está sozinha, e mostrar o lado bom que a vida tem pra todos nós, e que dificuldades vem para crescermos e problemas passam.

Xeru!

Fontehttp://drauziovarella.com.br/letras/d/depressao/



Nenhum comentário:

Postar um comentário