quarta-feira, 23 de julho de 2014

Amy Winehouse

Oi gente, tudo bem?

Amy Winehouse, quem nunca ouviu falar desse nome?
Em algum momento já ouviu suas sucessos!
Pra quem não conhece, vai um resumo daquela que é única e inimitável.


Amy Jade Winehouse foi uma cantora e compositora britânica conhecida por sua poderosa e marcante voz, e também por muitos escândalos com seu marido, com os paparazzos e seu envolvimento com álcool e outras drogas.

Amy faleceu em 23 de Julho de 2011, lembro como se fosse ontem, aos 27 anos. Foi um dia muito triste pra nós fans.
Mas hoje exatos 3 anos após sua morte, vamos relembrar suas conquistas, canções, sua alegria e emoções onde ela podia brilhar, no palco.


Na sua infância e adolescência sempre envolvida com as artes, fez balé, ouvia jazz, aos dez anos de idade,
fundou uma banda de rap amadora chamada Sweet 'n' Sour. 
Em 1996, conseguiu uma bolsa de estudos e começou a frequentar o colégio Sylvia Young Theatre School, mas foi expulsa após um ano por indisciplina.
Aos quatorze anos, ela foi matriculada na escola Brit Performing Arts and Technology School. 
Na mesma idade, começou a usar drogas. Aos quinze anos de idade, compôs as suas primeiras canções e começou a se apresentar em pequenos clubes de jazz em Londres.






Apenas em 2001 ela foi convidada a fazer um teste vocacional para a Island Records e, posteriormente, assinou contrato com a gravadora, passando a produzir o seu álbum de estreia.




Amy lançou em 2003 seu primeiro cd Frank,


onde foi bem aceito pela cítica mas não fez muito sucesso, onde vemos uma Amy, sem tatuagens, um corpo com curvas e seu cabelo convencional.




A primeira música desse cd é "Strong Than Me" .



Em 2006, Amy lançou seu segundo cd "Back to Black",


onde apareceu mais magra, com sua maquiagem e penteado das décadas de 50 e 60.




Ela chegou no topo, ganhou prêmios, foi reconhecida por seu talento. No ano de 2008, Amy Winehouse participou da 50° edição dos Grammy Awards, onde venceu cinco das seis categorias em que estava concorrendo: Canção do Ano, Gravação do Ano, Melhor Performance Vocal Pop Feminina, Artista Revelação e Melhor Álbum Vocal Pop.Por esse feito, a cantora entrou para o livro The 
Guinness Book of Word Records, como a artista feminina britânica que mais foi premiada em apenas uma edição dos Grammy Awards.


Back to Black obteve um bom desempenho comercial. Foi o álbum mais vendido do mundo em 2007, com um total de seis milhões de cópias comercializadas, e o segundo mais vendido de 2008, com outras 5.100 milhões.No Reino Unido, foi o disco mais vendido de 2007, o terceiro mais vendido da década de 2000 e atualmente encontra-se na 11.ª posição na lista dos álbuns mais vendidos da história do país. Em agosto de 2011, Back to Black tornou-se o disco mais vendido do século XXI, com mais de mais de 3.300 milhões de cópias distribuídas. 
Na Europa, as suas vendas ultrapassam a marca de oito milhões de unidades, enquanto nos Estados Unidos chegam a mais de 2.700 milhões, segundo o sistema de informação Nielsen SoundScan. 
Mundialmente, a obra havia vendido mais de vinte milhões de cópias até 2012, o que o fez entrar para a lista dos álbuns mais vendidos do mundo.
"Rehab" e "Back to Black" suas músicas de grande sucesso.

                        

No começo de 2011, a intérprete deu início a uma digressão com cinco shows no Brasil, apresentando-se em Recife, São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro, onde as suas apresentações foram bem-sucedidas.


A sua última aparição pública foi em 20 de julho de 2011, quando ela subiu ao palco para apoiar a sua sobrinha, Dionne Bromfield, que realizava um show em Camden Town, com o grupo The WantedTrês dias depois, Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa.



Em 2011 foi lançado um cd póstumo "Lioness: Hidden Treasures".



O disco contém canções sem lançamento e demos escolhidas por Mark Ranson, Salaam Remi e pela família da artista, incluindo o primeiro single, "Body And Soul", com Tony Bennett



O álbum foi lançado em auxílio da Amy Winehouse Foundation, sendo que, cada CD vendido tem o seu lucro revertido a fundação. O álbum foi indicado e venceu na categoria Melhor Performance Pop por Dueto, Grupo ou Banda na 54° Grammy Awards.





Amy Winehouse uma voz que jamais será esquecida.



Xeru!


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Amy_Winehouse

Nenhum comentário:

Postar um comentário