quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Vem conhecer, Garanhuns (2 parte)

Oi gente, demorou mas está aqui, a segunda parte da viagem que fiz a Garanhuns, vamos lá?

Quando saímos do SESC Garanhuns, fomos para a loja Sete Colinas Chocolate Artesanal, gente é uma delícia! Tem cada chocolate lindo, para comer com os olhos, cestas, chocolate quente, tortas, tudo uma delícia.


O Chocolate Sete Colinas é uma pequena fábrica, na Cidade das Flores, Garanhuns, situada no planalto da Borborema, Agreste Meridional, a 230 Km do Recife, com altitude chegando a 1.030m acima do nível do mar, tendo uma temperatura média anual de 21ºC variando entre 9 graus no inverno, podendo chegar a 25 no verão.


Sete Colina é pioneiro no interior de Pernambuco na fabricação do chocolate artesanal.



Hoje conta com duas lojas na cidade, 36 pontos de venda e parceiros nos municípios de Arcoverde, Caruaru e Gravatá a fábrica Chocolate Sete Colinas nasceu em 1991 junto com o nosso Festival de Inverno. 

(Essa foto peguei no site)


Saindo dessa loja cheia de delícias, passando por lugares lindos, como a Praças Euclides Dourado. 


O Parque Euclídes Dourado possui cerca de oito hectares de extrema beleza e simplicidade. Cercado de eucaliptos, o espaço ganhou o apelido de Parque dos Eucalipitos, abrigando ainda áreas de lazer e cultura, como pista de cooper, quadra de esporte e a Biblioteca Municipal Luís Brasil.

E pela Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.


Fomos direto para um castelo, o Castelo de João Capão.


Construído por um trabalhador que ambicionava morar num castelo medieval, o castelo de João Capão fica à margem da BR-423 (Garanhuns - Pernambuco - PE), com entrada ao lado do Posto Nogueirão. Durante o "Festival de Inverno" o castelo transforma-se em restaurante.





O castelo ainda está em construção, mas é um lugar lindo e que vai muito além de sua estrutura, é claro aos nossos olhos que tem sentimento e a realização de um sonho em suas estruturas, e nos ensinam que não devemos desisti dos nossos sonhos.


Nossa volta pra Recife, admirando o por do sol.

Nessas postagens, não estão todos os pontos turísticos de Garanhuns, só exatamente os que eu conheci, deixei para a próxima viagem os outros pontos.  

Gente quem ainda não conhece o agreste precisa conhecer logo, é pertinho da nossa cidade, para conhecer os pontos turísticos não precisa gastar muito, na verdade gastar nada, é de graça e é nosso, vamos prestigiar nossa cultura, o nosso interior que é rico e lindíssimo.

Um grande beijo e até a próxima!
Xeru!
Fotos de meu acervo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário