sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Conhecendo Triunfo/PE Parte 1

Oi gente tudo bem?


Sei que já faz um tempão que não apareço por aqui. Tanta coisa acontecendo, com a construção em andamento, por mais tranquilo que esteja sendo, a gente se preocupa, mas tive três dias maravilhosos, entre familiares e colegas de viagem.
Viajei a Triunfo/Pe o "Oásis do Sertão"  e hoje vou contar um pouco do que vi pra vocês.


Vem conhecer!

Na Estrada...








É Chão...


Triunfo - é um município do estado de Pernambuco, conhecida como Oásis do Sertão,  mesmo situada em uma região árida (Sertão do Pajeú), possui água em abundancia e a temperatura cai com frequência a 28°C no verão, podendo chegar a 5°C durante o inverno. É a cidade mais alta do território pernambucano, localizada a 1010m de altitude, o ponto mais alto é o Pico do Papagaio, 1.260 metros de altitude.


Entrada de Triunfo


O nome Triunfo - Seu nome teve origem do resultado de uma luta entre a poderosa família dos Campos Velhos da cidade de Flores, que não concordavam com os habitantes da Baixa Verde que, na ânsia do progresso de sua terra, criaram uma pequena feira que por diversas vezes foi atacada pelos florenses com o intuito de acabarem-na, objetivo que não foi conseguido. Devido a esta vitória foi dado o nome ao município de Triunfo.

Dando um rolé...




A Fábrica de Criação Popular, abriga uma galeria de artes, salas para as oficinas de artesanato em couro, palha, tecido, adereços e pintura, além de um espaço para realização de apresentações artísticas.



Caretas de Triunfo, figura importante no carnaval de Pernambuco.
(em breve)






Suas ladeiras e casas antigas me lembraram Olinda.





Já pensou minha gente!!
Vamos voltar no tempo, é preciso economizar energia minha gente!!!


Igreja do Rosário






Busto em homenagem ao vigário de Triunfo. Trabalhou mais de vinte anos pela Paróquia de Nossa Senhora das Dores. Fez muito pela paróquia e comunidade triunfense.


Lojinhas de Artesanato -




Espero que estejam gostando!
Em breve a segunda parte.

Xeru!





PS. No meu insta @angelikcristina tem algumas fotos, passa lá!


2 comentários: