terça-feira, 29 de novembro de 2016

A Fera em mim - A História do príncipe da Bela - Serena Valentino

Oi tudo certinho?

Hoje nós temos a resenha do livro 'A fera em mim', que nos conta a história do príncipe antes de se tornar a fera que conhecemos no clássico Disney 'A Bela e a Fera' , que particularmente é meu "conto de fadas" favorito . 

Descrição:


Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. 
Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? 
Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada?
Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera! 

SPOLIER A SEGUIR

Resenha:

Quando vi esse livro me despertou o interesse de ler, pois amo a história da Bela e a Fera, a história é linda, a forma como tudo se transforma quando a base é o amor, não importando aparência ou classe social.

O príncipe era jovem, bonito e muito arrogante, adorava caçar e exibir suas conquistas. Sempre na companhia de seu grande amigo Gaston, isso mesmo, amigos quase irmãos, sempre juntos compartilhavam das mesmas idéias, era isso que fortalecia essa amizade.

O príncipe tinha uma noiva chamada Circe, uma jovem linda, mas Gaston havia alertado o príncipe de que sua noiva não era quem dizia ser, não era nobre, era filha de um criador de porcos, mas o príncipe custou a acreditar. Achava que seu amigo queria lhe roubar a bela noiva.
Mas um dia Gaston convenceu o príncipe a ir até  a casa de Circe para mostra-lhe que estava falando a verdade. O príncipe ao ver sua bela Circe suja de lama não  poupou em suas duras palavras, a jovem o amava de verdade, se desesperou ao ouvir todas as grosserias ditas pelo seu amado.

Circe foi até o castelo pedi para o príncipe não desfazer o noivado, mas só ouviu humilhações. Não sabia ele que ela tinha três irmãs mais velhas que eram bruxas e Circe era a mais nova.

As bruxas lançam um feitiço, onde a cada ato horrível que o príncipe cometera se transformaria em um mostro destruindo toda a sua beleza e a maldição atingiriam todo o seu reino, fazendo com que esquecessem que um dia ele existiu. Ele teria que conquistar o amor verdadeiro e receber um beijo para quebrar o feitiço. A princípio ele não queria acreditar na maldição, mas ficou assustado. 

Alguns dias se passaram e Gaston o convenceu a dar uma festa, meio contrariado ele aceitou, tinha que conhecer uma nova jovem para ser sua esposa, e assim aconteceu, a jovem princesa Tulipa conquistou o príncipe.
Mas o príncipe não mudou muito, continuava arrogante. soberbo e impiedoso.
Sua aparência mudara muito em poucos dias e ele percebeu que a maldição estava se cumprindo.
Ele planejou um belo encontro com Tulipa no jardim com a intenção de ser beijado, para assim quebrar a maldição, mas não acontece o esperado, a princesa não o amava, ele era uma  pessoa horrível de se conviver.
Com isso ele expulsou a princesa do seu castelo e se isolou na escuridão dos seus aposentos.
Não vou contar mais, vocês terão que ler!

Minha opinião:

Com uma escrita direta e curtinha, eu entendi que a história vem pra complementar o clássico Disney e contar o passado da Fera, a autora me surpreendeu com a amizade do Príncipe com Gaston, jamais imaginaria isso.
O processo como ele se transforma na horrível fera é surpreendente. 
Não vejo a Fera como um vilão e sim um personagem sombrio que merecia ter seu passado mais explorado.
A gente entende que realmente os nossos atos nos tornam quem somos, ele era lindo, mas um monstro por dentro. Foi preciso se ver como um monstro fisicamente, pra entender isso e mudar.
A história encantadora da Bela e sua Fera me fascina ainda mais depois desse livro.

Nota de 1 a 5



Sobre a série:

A Fera em mim - A história do príncipe da Bela é o primeiro da série Vilões Disney da Serena Valentino.



Temos A mais bela de todas - A história da Rainha Má, e recentemente lançado Úrsula - A história da bruxa da pequena sereia, lançado pela Universo dos Livros.



Já quero!

Espero que tenham gostado,deixe seu comentário se já leu e o que achou da história.

Xeru!!
   

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Resenha: Desodorante Hidratante Corporal Natura SOU

Oi gente, tudo certinho?
Já não é novidade pra ninguém o creme hidratante SOU da Natura, né mesmo?
Mas ainda não dei minha opinião. E especificamente vou falar do SOU Sem Fragrância, vem comigo!


De acordo com a marca, o produto oferece maciez e hidratação imediata por 24hs.
Seus benefícios são: rápida absorção e hidratação imediata.


Bem!
O que posso dizer? Não gostei,rsrsrs...👎

Pra mim, não possui rápida absorção, minha pele não ficou nada macia e o "sem fragrância" tem um cheiro horrível de remédio. 
Sem contar que quando uso nas mãos por exemplo, tenho a sensação de que elas estão sujas, ásperas, não resisto e lavo as mãos. 
O creme é bem consistente, mas parece aquoso quando espalhada. 




Como não vou desperdiçar dinheiro nem produto, uso nos pés, a única alternativa que encontrei.
A embalagem é prática, gostei bastante. Confesso que tenho receio de comprar outro creme da linha SOU, será que oferece o que promete?

Já usei outros cremes da Natura e gostei muito, mas esse em específico não rolou.

E aí! Você já usou esse produto, ou outra fragrância, me conta!
Obrigada por me visitarem, se gostou não esquece de seguir e compartilhar esse post.

Xeru!



  

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Como eu era antes de você - Jojo Moyes


Olá tudo bem?
Eu estava louca pra ler esse livro, todo mundo falando, comentando que era bom, outros não gostaram e eu ainda nada foi lançado o filme e todo aquele comentário também, eu precisava ler este livro. Cá estou pra contar o que achei do livro " Como eu era antes de você".
Vou logo dizendo tem spoiler.
Vem conferir a resenha desse livro surpreendente!



Descrição:

 Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.

Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Resenha:

Como enxergo Louisa (antes de Will), uma jovem divertida, falante, que gosta de observar as pessoas no café onde trabalha, que sabe muitas coisas como por exemplo quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Mas Louise se viu perdida quando foi demitida (como todos nós ficamos, na maioria das vezes).
Uma jovem cujo a família não dá o devido valor, mesmo sendo provedora da família é motivo de chacota principalmente por parte do pai. Tem um namorado de longa data, que não parece empolgado com a relação (ela também não) está sempre se exercitando e preocupado com suas competições como atleta.
Uma irmã que é mãe solteira e que é acostumada a ter tudo que quer, como a maioria dos irmãos caçulas, e também mora com um avô que precisa de cuidados especiais. Uma família comum.

A família de Will não sabe o que fazer com a situação trágica que assolou a todos, não existe uma boa relação entre e sua mãe Camilla, ainda mais com a decisão que Will lhe havia comunicado, a relação com seu marido também fragilizam essa mulher.
Camilla sobre Will:

A mãe enxerga todas as pessoas que o filho já foi ao longo da vida, reunidas em uma só.
Minha Opinião:

MARAVILHOSO!
Gostei muito da forma como a história se desenvolve.
Conheci uma Lou insegura, conformada, com traumas e sem ambição.
Aos poucos vejo uma Lou determinada, corajosa, ousada, mesmo que sua missão seja dá mais sentido a vida de Will, ela estava crescendo, amadurecendo.
O que ela fez por Will não foi em vão, porque maior foi o que ele fez por ela. Curando seus medos, traumas e mostrando que a vida é única e deve ser vivida da melhor forma, mostrando que ela era especial e tinha muito potencial. 
Will para Lou:

Alguns erros… apenas têm consequências maiores que outros. Mas você não precisa deixar que aquela noite seja aquilo que define quem você é.
Pois antes do acidente, Will amava sua vida, sempre fez tudo que quis, mas depois do acidente ele só tinha as lembranças do que foi sua vida, e ele não aceitava como Louisa pensava em viver naquela cidade sem conhecer o mundo e as coisas boas que ela poderia fazer.
Mesmo Lou tendo planejado momentos ótimos para Will, ela pôde viver momentos únicos. Se ela não tivesse aceito o trabalho na casa dos Traynor, eu tenho certeza que iria trabalhar na fábrica de frango da cidade.
A história nos mostra bem como era a rotina de Will, muitos remédios, dores, feridas e a grande frustração que é está em uma cadeira de rodas, sabendo que nunca mais poderá andar, comer sozinho, segurar seus filhos, transar, como ele mesmo fala.  
Eu entendo perfeitamente a decisão de Will em ir para Dignitas, conhecendo sua vida antes do acidente e pós acidente realmente não está sendo fácil para ele. Da total independência para a dependência total, ele só via uma saída. 
Lou sobre Will: 

Eu gostaria de sentir pena dele. Eu realmente queria. Quando o pegava olhando para fora através da janela, pensava que ele era a pessoa mais triste que eu já conhecera. E, à medida que os dias se passavam e eu notava que sua condição não tinha relação somente com o fato de estar preso naquela cadeira ou com a perda de sua liberdade física, mas por uma série infinita de problemas de saúde, riscos e desconfortos, concluí que, se eu fosse Will, provavelmente também me sentiria infeliz.
Mesmo tendo passado tantos momentos felizes, mesmo tendo encontrado em Lou um motivo para acordar todos os dias, ele estava convicto. Mesmo "amando" e sabendo que era amado, ele queria morrer.
Will para Lou:

Às vezes, Clark, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama.
E mesmo tendo esse fim, Lou não o esqueceria. É triste? É sim! 
Fiquei triste e revoltada com Will, pela decisão tomada mesmo depois de tudo que ele e Lou viveram nesses seis meses, entusiasmada com os planos que ela fez para os dois, a dedicação dela para faze-lo entender que poderia ser feliz, e por fim, feliz pela mulher que ela se tornou.
Will para Lou:
Sei que me conhecer lhe causou sofrimento e tristeza e espero que um dia, quando estiver menos zangada e chateada comigo, veja não só que eu só podia ter feito o que fiz, mas também que isso lhe ajudará a ter uma vida realmente boa, melhor do que se não tivesse me conhecido.
Não pense muito em mim. Não quero que você fique toda sentimental. Apenas viva bem. Apenas viva… 
Gostei muito da escrita da autora, a leitura não foi cansativa, pelo contrário, não queria parar de ler. 
Um livro que realmente mexeu comigo. Recomendo muito. 
   

"Como eu era antes de você", tem uma continuação o "Depois de você", que vai contar como seguiu a vida de Lou depois de Will (ainda não li), em breve aqui no blog, eu só preciso me recuperar emocionalmente. 

E "Como eu era antes de você" virou filme, que pretendo assistir em breve (talvez faça uma resenha comparando livro e filme).

Nota de 1 a 5

    
Espero que tenham gostado, obrigada por visitarem o meu blog, e se você já leu ou viu ao filme, me conta nos comentários o que achou.

Xeru!