quinta-feira, 17 de março de 2016

Adultério - Paulo Coelho

Oi gente, tudo bem com vocês?
Sumi eu sei!
Desculpa!

Mas estou aqui e hoje trago uma resenha, a primeira resenha de um de um livro, porque esse ano eu prometi pra mim mesma que iria ler mais, já que em 2015 só fiz comprar livros, pedir livros, ler que é bom, nada!

E começo com o meu escritor favorito Paulo Coelho. O livro se chama Adultério, lançado em 2014 pela editora Sextante, possui 240 páginas. 


É a história de uma jornalista e um político, ambos casados e ex-namorados de adolescência e se  passa em Genebra.

"É melhor não viver do que não amar."

" Minha tristeza se tornou rotina, ninguém percebe mais. Não consigo mais dormir direito. Sinto-me egoísta. Continuo tentando impressionar as pessoas como se ainda fosse criança. Choro sozinha e sem motivo no banho. só fiz amor com vontade mesmo uma vez em muitos meses - e você sabe bem de que dia estou falando.Já considerei que tudo isso seja um rito de passagem consequência de eu ter passado dos 30 anos, mas essa explicação não basta. Sinto que estou desperdiçando minha vida, que um dia vou olhar para trás e me arrepender de tudo o que fiz. Menos de ter me casado com você e de ter tido nossos lindos filhos.
- Mas isso não é o mais importante?
Para muitas pessoas sim. Mas para mim não é o suficiente,"  p.64


Nossa que papo é esse!

Resenha: 

Linda é uma mulher de 31 anos bem sucedida, mora na Suíça um dos países mas seguros do mundo, tem um casamento sólido, estável e um marido que a ama, bons filhos e um emprego como jornalista que não pode se queixar.
No entanto  ela começa a questionar essa sua tão maravilhosa vida e percebe que falta algo.
Um dia ela encontra um ex-namorado Jacob que agora é um político bem sucedido, que acaba despertando em Linda algo que não sentia á um tempo: Paixão.
Um homem que tira seu sono, desperta uma montanha russa de sentimentos. E ao longo dessa história ela fará de tudo para viver essa paixão.
Posso dizer que fiquei tensa,  quando a esposa de Jacob, Marianne Konig surge na história dando sinais de que desconfia da fidelidade do seu marido. 

Será que ela deixará sua família, sua vida estável por essa paixão?

De que ela será capaz pra conquistar esse homem?    

Será que Jacob a ama também?

E Marianne Konig, será que ela sabe de alguma coisa?


Minhas considerações:


Já li alguns livros do Paulo Coelho e a cada livro ele me surpreende mais, como ele consegue me prender a uma leitura, um texto direto, que não deixa nada subentendido, lendo críticas ao livro, vi muita gente que gostou e outras nem tanto, talvez não tenham entendido a proposta do livro, ou talvez nunca viveram uma grande paixão, a proposta do livro pra mim, é mostrar o conflito que uma mulher e um homem também, que passam ou podem passar em seus casamentos, não é algo surreal. Paulo consegue descrever as dores e os prazeres de Linda. Ele está de parabéns.

Nota: 1 á 5
 


E você já leu esse livro? Deixe sua opinião eu vou gostar de lê.

Xeru!



Nenhum comentário:

Postar um comentário