segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O que tenho usado nos cabelos?


Olá gente linda, tudo bem?

Quem não gosta de uma boa dica para cabelos? E quando essa dica é baratinha nosso coração não aguenta, né verdade!
Claro que existem produtos caros e de ótima qualidade, como também tem produtos baratos que não prestam, e sempre que eu encontrar produtinhos bons, pelo menos pra mim, eu contarei para vocês.

Trago shampoo, condicionador, creme de tratamento, creme hidratante e um creme de pentear. Todos com ótimo preço e de qualidade.


Vamos começar lavando os cabelos:


Eu conheço essa linha Suave já faz um tempo, lembro que o primeiro que usei foi o de coco, que já procurei e não encontrei. Então comprei de Mel e Amêndoas, porque oferece nutrição e maciez para cabelos secos, que é o meu caso. Quando lavo os cabelos eu percebo que os fios não ficam ásperos, o que já me agradou.  
Em seguida vem o condicionador, que deixa o meu cabelo bem macio, de verdade! 
A linha Suave é da Unilever, e aqui em Recife encontrei shampoo por R$ 3,99 e o condicionador por R$ 5,99 (deixei até a etiqueta na embalagem, pra vocês conferirem).

Depois de lavar bem os cabelos, vamos hidratar: 


Temos aqui três opções muito boas e baratas.

Primeiro o Selagem Absoluta Óleo de Coco da linha Novex, na embalagem diz que tem puro óleo de coco e vitamina E. Quando eu usei esse creme pela primeira vez foi amor a primeira vista. Ele é para cabelos ressecados, rebeldes e com frizz, tem ação imediata de 3 minutos,  mas podendo acrescentar outros produtos, podemos deixar nos cabelos por até 10 minutos. Ele realmente sela os fios como promete, meu cabelo fica muito macio com fios brilhantes e selados. Me custou R$19,99.

Outra opção de tratamento é o Meus Cachos da Novex também, ele tem um mix de azeites  nutricionais (oliva,argan,ojon,monoi,coco, karité e moringa) e extrato de cranberry ( que é quem vai dar o efeito memorizador) oferece hidratar e definir os cachos controlando o volume e reduzindo o frizz.
Confesso que usei demais esse creme, e dei até uma pausa, posso afirmar que realmente memoriza os cachos.
A medida que você vai passando mecha por mecha, que o creme vai penetrando nos fios, ele vai formando os cachinhos (fica lindo), deixe agir por 3 minutos ou mais e em seguida tem que enxaguar com água morna, seque com cuidado com uma camisa velha de algodão de preferencia, só apertando pra tirar o excesso de água, vocês vão ver como ficam lindos os cachos. 
Me custou R$18,99.

E a terceira opção é o novo Skala Hidronutritivo "antifrizz". A linha é enriquecida com vitamina E e D'Panthenol, possui Aloe Vera que ajuda a hidratar os fios, proporcionando cachos perfeitos, volume ideal e controle do frizz. Que também tem ação de 3 minutos, ele fica sempre no box, pra sempre fazer aquela hidratação básica na hora do banho.
Eu sempre uso cremes da linha Skala, são baratos e muito bons, já falei deles aqui no blog, e é um post que muitas pessoas procuram.Vale muito a pena experimentar. Me custou R$6,75.

E por fim o creme de pentear:   

Tenho usado Creme de Silicone + tutano da Vitiss Cosméticos Naturais, ele possui filtro solar, desembaraça, protege e condiciona os fios, é o que promete. Bem pra desembaraçar é muito bom, mas minha grande dificuldade com qualquer creme de pentear, é que meu cabelo não absorve o creme, meu cabelo fica branco de creme. Então eu uso com os cabelos secos, aí sim! Sinto o cabelo absorver o creme e a macies é imediata.
Não tem nada de extraordinário, pelo menos esse de Silicone, mas é um creme legal pro dia a dia.
Não lembro exatamente quanto me custou mas em média custa R$28,00 não é tão baratinho assim, esse produto é o mais carinho da lista, mas vale a pena.


Espero que tenham gostado, e deixem nos comentários se vocês já usaram alguns desses produtos se sim, o que acharam. Não deixem de seguir o blog e todas as redes sociais.

Xeru! 

2 comentários:

  1. Estou em transição capilar e estou amando descobrir produtos para os cachos!
    Adorei as dicas!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, também passei por transição, não é fácil! Usei muito o óleo de rícino na raiz, acelerou muito o crescimento, intercalando com o tônico de alho.
      Boa sorte nesse processo.
      Xeru!

      Excluir