quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Obsidiana – Saga Lux Vol 01 – Jennifer L. Armentrout





Oi gente, tudo bem?
Em meados de 2005 muitas meninas suspiraram por vampiros e lobisomens, na saga Crepúsculo, confesso que nunca li os livros, mas assisti aos filmes e particularmente não gostei, achei a atuação muito ruim, mas dá pra passar o tempo. Mas um dia espero ler os livros, quem sabe são melhores que o filme.
E agora surge mais um "ser" para arrebatar os corações de muitas jovens, um alienígena.

Acompanhando uma booktuber Nice is... ela fez a resenha desse livro, fiquei curiosa, nunca li nada do gênero, fui atrás, li e gostei.

Vem conferir!

Descrição:


Começar de novo é um saco.


Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.

Até que…ele abriu a boca.

Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.

O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!

Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.

Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.



Katy acabou de se mudar da Florida para uma cidade do interior chamado West Virginia, logo após que seu pai faleceu. Ela e sua mãe sentiam a necessidade de recomeçar. Ela resolver ser ousada para agradar sua mãe e foi até a casa dos seus vizinhos. Daemon é seu vizinho, lindo, atraente, mas um perfeito idiota. Katy se torna amiga de sua irmã gemia a Dee, o que não o agrada.

Mas a amizade entre as duas só cresce e com isso ela também passa muito tempo com o Daemon.
Os dois não se suportam e ao mesmo tempo sentem uma atração muito forte. Mas Kety percebe que tem algo estranho com esses irmãos. Mas quando um caminhão quase a mata, ele surge e para o tempo, Kety confusa quer saber o que ele é, como ele fez aquilo?
Eles são alienígenas.

Minhas considerações:

Quando comecei a ler percebi que a história é semelhante a Crepúsculo, a menina que se muda pro interior, que conhece um bad boy, se envolve com ele e ele tem inimigos e agora o dois estão correndo perigo. É bem isso mesmo.
Mas a narrativa do livro é muito interessante, é uma leitura direta, fácil e em alguns momentos instigantes e engraçados.
A Katy é muito engraçada, as vezes uma tonta, outras vezes forte e determinada. Daemon atraente sem fazer muito esforço, mas arrogante quase sempre. Ficam num joguinho de cão e gato que as vezes irritava.
Outra coisa que me irritou muito mesmo são as expressões usadas, melhor, a repetição dessas expressões "dei de ombros" e "assentiu".
Eu gostei muito da leitura, é esperado desde o começo o envolvimento dos dois, mas até acontecer é um longo passo e quando acontece é explosivo.
Já quero muito o segundo livro.
O que vai acontecer com Daemon e Katy?
Nota 1 a 5



book trailer obsidiana

Sobre a saga:


Até o momento são cinco livros, os dois primeiros já foram lançados pela editora Valentina.

Vocês já leram? O que acharam? Me contem!
Xeru!


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Cristiane, que bom que gostou. Fico feliz por estar seguindo o blog.
      Xeru!

      Excluir
  2. OI, fico feliz que tu tenha seguido minha recomendação de leitura, eu achei o livro com alguns pontos negativos, como se parecer muito com outros livros de meninas que se apaixonam por "seres sobrenaturais", mas como tu falou, ele é bem leve e direto, vamos ver que rumo a série irá tomar.
    Muito obrigada pelo carinho e amizade. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nice, fico feliz por você deixar seu carinho aqui nesse comentário, obrigada e xeru grande!

      Excluir