terça-feira, 21 de março de 2017

As Valkírias - Paulo Coelho



Oi gente, tudo bem?

Você acreditam em Deus, Anjos e/ou Demônios?
Este é um livro pra quem tem Fé.




Podemos dividir nossas experiências como eu procurei dividir a minha neste livro, mas não existem fórmulas para este crescimento. Deus colocou generosamente Sua sabedoria e Seu amor ao nosso alcance. Cabe a nós, neste momento da história, desenvolver os próprios poderes, acreditar que o Universo não acaba nas paredes do nosso quarto, aceitar os sinais, seguir os sonhos e o coração.






Resenha:


Este é um livro autobiográfico onde Paulo narra sua viajem com sua esposa Chris para o deserto do Mojave que fica na Califórnia onde passaram 40 dias e 40 noites aconselhado por Sr. J. Seu casamento não estava bem, Chris andava insegura e sentia Paulo distante. Paulo por sua vez foi ao deserto em busca do seu anjo , queria conhecer e falar com seu anjo do guarda. Sem saber como e nem por onde começar os dois seguem na busca. 
Chris resolve abrir a mente para o novo, e um dia conhecem as Valkírias, mulheres belas que cruzam o deserto em seus cavalos, lésbicas loucas para uns e grande sábias para outros.

“- Não existe pecado além da falta de amor – continuou Vahalla. – Tenham coragem, sejam capazes de amar, mesmo que o amor pareça uma coisa traiçoeira e terrível. Alegrem-se no amor. Alegrem-se na vitória. Sigam o que seus corações mandarem.”


Como tudo nessa vida, as vezes temos que fechar um círculo para iniciar outro e foi isso que Paulo fez. Vem a tona uma fase sombria de sua vida que ele não queria lembrar, um momento que o envergonhou muito diante de sua esposa.

“Se, entretanto, aceitarmos tudo que há de errado em nós – e, ainda assim, achar que merecemos uma vida alegre e feliz, então estaremos abrindo uma imensa janela para o Amor entrar.”

Minha Opinião:


Uma história interessante! Conflitos entre marido e mulher se misturam com a busca de um anjo e por crescimento espiritual, onde o passado vem como um fantasma, mas não perturba.
Vi que o amor verdadeiro vence qualquer obstáculo. E a beleza e a leveza da vida se encontram nas pequenas coisas do dia-a-dia.
Paulo sempre me surpreende e cada vez mais me ensina com seus erros e acertos. Há tempos ouvi a biografia " O Mago" (que é maravilhosa) e já conhecia algumas passagens que consta em As Valkírias. Como tudo se encacha. Erros do passado sempre irão interferir na nossa jornada, a não ser que nos libertemos deles.

Nota de 1 a 5


Outras Capas:



Pra quem acredita em anjos ou simpatiza com o místico vai amar a leitura, caso contrária será uma  leitura agradável. 
Espero que gostem, xeru!


Nenhum comentário:

Postar um comentário