sexta-feira, 12 de junho de 2015

The Valentine's Day

Oi gente, tudo bem?

Feliz Dia dos Namorados!

Dia dos namorados não é só troca de presentes entre casais, também pode ser e eu acho que é o mais importante, a troca de carinho, amor e afeto com aqueles que amamos.
Mas você sabe como surgiu essa data?
O dia dos namorados, tem vários significados, e até outra data, sabia?

Aqui vai um breve resumo :

Começou com a  luta do bispo Valentim com o imperador Claudio II, que havia proibido o casamento alegando que os solteiros eram melhores combatentes.
Mas o bispo continuou celebrando casamentos, porem o imperador descobriu, prendeu e condenou à morte o bispo Valentim.

Enquanto esteve preso aguardando a sua sentença, os jovens lhe enviavam flores e cartas dizendo ainda acreditarem no amor. Mesmo na prisão, se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e milagrosamente ela voltou a enxergar, antes de ser executado Valentim escreveu uma  mensagem de adeus para ela, na qual assinava "Seu Namorado" ou "De seu Valentim", na data 14 de fevereiro.

Nessa mesma data marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade, (pode!).

Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar são Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day.

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. A divulgação da data no Brasil foi feita pelo empresário João Dória, que havia chegado do exterior no ano de 1949. 
Com isso, logo viram uma forma de aquecer o comércio.
Nessa data os casais apaixonados trocam presentes, cartões, flores e declarações de amor.

Então vamos colocar a cabeça pra funcionar e ser bem criativa e surpreender o amado ou amada.
Não precisa de grandes fortunas, se existe amor é o suficiente (a ideia é essa, rsrsrs).
Se você não tem grana, não tem problema, fique agarradinho, beije muito, abrace e se declare para seu amor.

Agora se você tá sozinho! Se baste! Se ame e se presentei, por quê não? Eu já fiz muito isso, já teve época em que meu pai me dava presente, só para que eu não ficasse triste.

Hoje tenho meu amor, sei que é verdadeiro e seu amor me faz ser uma pessoa melhor á cada dia.
Mi amor!



Xeru!

Nenhum comentário:

Postar um comentário